Instagram

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

CCBB, Livro e Chuva


Uma pequena observação sobre esse, que foi, o pior dia da minha vida.


O que poderia ser possivelmente pior do que em apenas um dia perder um livro, não conseguir ir ao último dia de uma exposição super importante e lidar com o fato do mundo estar desabando em águas por toda cidade? Eu lhes respondo meus caros, NADA. Nada poderia ser pior que isso.



Vamos começar pelo fato de eu ter tido um surto por não conseguir encontrar meu livro, depois de ter enfrentado a difícil decisão de que livro deveria começar depois que terminei Mathilda Savitch - caso sobre qual vou lhes contar em outro post, porque esse livro apareceu na minha vida no momento certo e na hora em que mais precisava. E quando finalmente consegui decidir que iria começar "O Exorcista", não consegui encontrar ele na estante. (oi?)
Isso mesmo, meu livro havia DESAPARECIDO. Surtei e comecei a procurar a casa INTEIRA, e não consegui achar. Dai comecei a pensar que poderia estar na casa do meu pai, e foi quando lembrei que NUNCA tinha levado esse livro pra lá.



Mas ai vocês devem estar pensando "ah, mas pra que tanto drama? Ninguém surta por um livro!".
Errado!
Eu surto!
Ainda mais quando esse livro é uma edição especial de 40 anos do mesmo, ter sido um presente e ter sido um dos livros mais caros que já tive até hoje. E o que doía mais no momento em que eu achava que tinha perdido meu livro, era o fato de NUNCA ter se quer lido.

Ai foi quando veio a surpresa e descobri que minha irmã - falei do meu relacionamento com ela no post anterior, atualize-se e siga em frente - tinha pego meu livro e esquecido na casa do "amado" namorado dela. Esquecido meu livro numa casa cercada por fumantes. Uma casa em que meu livro, com cheiro de novo e que eu nunca tinha lido, seria totalmente consumido pelo fedor do cigarro. Foi ai que surtei mais ainda. Primeiro pelo fato de ela não ter me pedido e segundo por ela ter emprestado meu livro pro namorado dela - ela realmente acha que eu sou idiota e cai na historinha dela de que ela "pegou emprestado pra ler e sem querer esqueceu na casa dele". Porra nenhuma.

Mas essa nem se quer foi a gota "d'água" do dia.
Um temporal horrendo inundou como um dilúvio TODO O RIO DE JANEIRO, o que atrapalhou todo o meu plano de ir assistir o último dia da exposição "Picasso e a Modernidade Espanhola" no CCBB, que tinha seu último dia HOJE.
Isso mesmo, HOJE era o último dia.

Tudo bem que a expo começou em Junho e ia até hoje. Vocês com certeza devem estar pensando "por que ele não foi antes?".

Pois bem, lembram-se quando eu estava num inferno chamado Contax? Então, esse mesmo inferno, junto com a vida corrida na faculdade e a difícil condição de ter que enfrentar diariamente o trânsito caótico de Guapimirim até Niterói foram um dos principais motivos pr'eu não ter conseguido ir assistir a expo. Ou seja: O PIOR DIA DA MINHA VIDA.

Terminei meu dia em casa, dormindo e vindo blogar um pouco. Que dor no coração.

PS: #BetterLover com certeza melhorou meu dia, porque essa música é maravilhosa e a Foxes sabe como me surpreender.