Instagram

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Eu queria…


Eu queria ser um revolucionário, mas tenho preguiça e o senso de união no meu país é um pouco, digamos, impossível.

Queria mudar minha cidade, meu estado, meu país, o mundo... queria que os políticos corruptos passassem só um dia do que as pessoas da Baixada passam todos os dias para chegarem até o trabalho, que acordassem super cedo, que enfrentasse o transporte público precário e o trânsito caótico do Rio de Janeiro.
Queria que os filhos deles tivessem que enfrentar a educação de péssima qualidade da rede pública de ensino. Queria que eles enfrentassem a falta de eletricidade, a seca e a fome do Norte.
Queria que eles enfrentassem as enchentes e os soterramentos da Região Serrana.
Que enfrentassem a falta de leitos e médicos nos hospitais. Queria que eles sofressem com a violência, com a bala perdida, com os assaltos constantes nas favelas e nas ruas de cada canto desse Brasil... que sofressem com a falta de segurança.
Queria também que tivessem bom senso e vivessem pelo menos por um dia a realidade, que pode não parecer, mas é a de muitos.
Tenho vergonha do meu país e tenho mais vergonha ainda de ser brasileiro.